CAI O ÚLTIMO GUERREIRO
Em tempos de teologia da prosperidade não se fala mais da volta de Jesus, pois a mesma tem conseguido varrer muitos pregadores do centro da vontade de Deus.
Não se assuste com a foto ao lado! não venho em rede "blogal" criticar um homem, mas suas atitudes e manifestações que expõe certo desvio dutrinário, e o título? foi para que você viesse a ler, e pelo jeito conseguir (risos), quem lembra deste homem em cima do púlpito defendendo com a Palavra o evangelho simples e enxuto, sem muitos bla, bla, blas, hoje a imagem de um guerreiro que se vendeu por 30 moedas de pratas.
Uma pergunta, ou melhor, duas perguntas me vem na mente, o que aconteceu com o evangelho pregado pelo mesmo? a que se dá a exposição de uma Fé contrária a que era por muitos anos pregada e defedido por este ícone do meio cristão?
Parece que vamos ficar com estas dúvidas por muito tempo, porque? tenho buscado o conhecimento na Palavra por quase toda a minha juventude, lia livros, assistia pregações, e como todo jovem que está começando quer queira quer não busca uma referência, eu não era uma excessão, e adivinha quem era minha referência até chegar o Morris Cerulo? é ele mesmo.
Vendo a enuciação da teologia da prosperidade pelo mesmo e os chamados insistentes do ícone para ofertarem e darem quase tudo o que tem, lembrando que chegou até pedir dinheiro para o desempregado (e isto está em vídeo no you tube) eu me propús a interrogá-lo pedindo uma satisfação sobre esta tão decadente teologia, a resposta? foi curto e grosso, "obrigado por ter escrito, que Deus continue te abençoando".
É vou sentir muita falta deste que foi um grande guerreiro em defesa da sã doutrina!
Nenhum comentário:
Postar um comentário